Qual a sua maneira favorita de consumir abóbora?

 em Dicas

A abóbora é usada de diversas maneiras, a mais conhecida é a “abóbora recheada”, mas também dá para fazer tortas, sobremesas, sopas, purês, caldos e muitos outros pratos. A flor da abóbora pode ser frita, cozida ou feita no vapor para ser servida como uma entrada. Suas sementes também são consumidas como um petisco popular.

Além de todas as possibilidades de preparo, ela também é rica em nutrientes. Ela fornece cerca de 25 calorias por 100 gramas de consumo. Fonte carboidratos e fibras alimentares, a abóbora também contêm Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. Minerais, como o Ferro, o Cálcio, Magnésio, Fósforo, Manganês e Zinco também são encontrados nela.

O consumo de abóboras pode diminuir o nível de colesterol no organismo. Além disso, suas sementes contêm fitoesteróis, que são conhecidos por reduzir o colesterol LDL (ruim) e aumentar o colesterol HDL (bom). Já para os diabéticos, as abóboras tem baixos índices glicêmico, por isso, é útil para pessoas que precisam controlar estes índices. Embora sejam doce, são conhecidas para auxiliar na produção de insulina e curar os tecidos pancreáticos.

Além de tudo isso, este legume, ou fruto como também é classificado, tem poderes de:

  • Reduzir Stress:As sementes de abóbora são ricas em aminoácidos. Ele contém triptofano, que é convertido em serotonina. A serotonina é um composto neurotransmissor, que é conhecido por aliviar a ansiedade e as atividades relacionadas com o stress. Assim,pelo consumo dessas sementes podem melhora muito.
  • Combater a constipação:Abóboras são ricos em fibras alimentares. Ele tem propriedades laxantes e, portanto, pode ajudar na fácil movimento do intestino e manter o trato intestinal limpo.
  • Auxiliar no bom funcionamento dos rins:Suco de abóbora é recomendado para pacientes com pedras nos rins e doenças relacionadas vesícula. Mesmo úlceras e acidez podem ser mantidos à distância pelo seu consumo.
  • Fortalece os ossos:O zinco e o magnésio presente podem evitar doenças como a osteoporose.

Impede a artrite: abóbora tem propriedades anti-inflamatórias e é útil contra a artrite.