fbpx

Bons pensamentos e seus benefícios para a saúde

2 minutos para ler

Pensar e agir positivamente, além de contribuir para o bem-estar emocional, também proporciona diversos benefícios à saúde física e protege contra possíveis problemas que possam ocorrer ao longo da vida.

Isso acontece porque pessoas felizes adotam uma postura mais proativa com relação ao envelhecimento e, por isso, se exercitam regularmente e evitam comportamentos que prejudicam sua qualidade de vida, como vícios. Esses hábitos são importantes e refletem na terceira idade, quando o corpo se torna mais suscetível a doenças como o estresse ou a depressão.

Pessoas com fortes emoções positivas têm níveis mais baixos de substâncias químicas no organismo que produzem esses tipos de distúrbios. Além disso, quem já apresenta o problema, consegue desfazer alguns dos danos físicos causados por ele ao adotar uma atitude positiva.

É importante ressaltar também que a intensidade da dor depende da maneira de como você pensa sobre ela. De acordo com estudos, expectativas negativas aumentam a dor. Por outro lado, quando o paciente acredita que a dor não é assim tão forte, seu organismo sente-se estimulado a conduzir os impulsos por circuitos cerebrais que rendam resposta positiva, aliviando a tensão.

Posts relacionados

Deixe um comentário