fbpx

Como cuidar das crianças e idosos nesse calor intenso?

2 minutos para ler

Quando os termômetros estão lá em cima, a sensação térmica é ainda mais alta. Todos sofrem com este calorão, mas principalmente as crianças e os idosos. Para melhorar a sensação de calor excessivo é recomendado o uso de um balde com água em ambientes fechados, como salas e quartos. Uma toalha úmida colocada sob a testa também auxilia na troca de calor entre o nosso corpo e o ambiente, além de trazer uma sensação refrescante.

Outro aliado é o banho morno, que refresca mais que um banho gelado, pois mantém nossos poros abertos, ao contrário da água fria, que os fecha totalmente, nos faz transpirar logo após o banho e ainda gera um choque térmico.

Além do cuidado externo, devemos cuidar ainda mais do nosso corpo por dentro. Para isso, é importantíssimo tomar muito líquido, consumir alimentos frescos que também possuam água e tomar picolés de fruta. Ah, e preste atenção, quando houver exposição ao ventilador ou ar-condicionado, a hidratação deve ser redobrada.

No sol, abuse do protetor solar, chapéus, óculos de sol, roupas claras e leves e, de preferência, procure ficar à sombra, além de evitar os horários de pico do sol, entre 10h e 16h.

Posts relacionados

Deixe um comentário