Dormir bem é um excelente remédio para a saúde

 em Dicas

Nada melhor que uma boa noite de sono profundo, que nos faz acordar renovados. Mas, ao contrário do você possa pensar, o descanso não é o único papel do sono. Ele faz muito mais por nós.

Dormir menos de 6 horas ou acordar diversas vezes durante a noite pode causar mais malefícios ao organismo do que imaginamos. Um sono de má qualidade desorganiza o metabolismo e prejudica a síntese de alguns hormônios, o que pode levar a diversas doenças, como obesidade e depressão.

Por outro lado, dormir bem traz outros benefícios, além do descanso, como o combate à hipertensão. Um sono profundo e ininterrupto é ótimo para a pressão arterial, pois mantém os níveis bons. Outro benefício é a melhora da memória. Pessoas que dormem bem absorvem melhor as informações obtidas ao longo do dia. Dormir corretamente também previne a depressão, pois a qualidade de vida é elevada e o nível de estresse diminui. O sono ainda tem o poder de favorecer o desempenho do nosso corpo durante atividades físicas.

Outra vantagem de se dormir bem é que, ao descansar, nossas células se renovam e se recuperam dos desgastes sofridos durante o dia, como a exposição ao sol e à poluição.

 

Então, agora que você já sabe de tudo isso, aproveite o fim de semana e reserve um tempo para o seu sono de beleza.