fbpx

Procedimentos que ajudam no diagnóstico do Câncer de Mama.

2 minutos para ler

O Laboratório Pasteur, centro de referência em análises clínicas na região, realiza diversos diagnósticos que ajudam a identificar o câncer de mama, com máxima segurança e excelência profissional. Conheça cada um dos exames disponíveis:

Sequenciamento Genético (BRCA 1S): analisa a genética do BRCA1 por sequenciamento genético, identificando exatamente qual é o gene com defeito. O exame é indicado apenas para pessoas que têm histórico familiar de câncer. Esse procedimento é muito importante porque identifica e avalia o risco do câncer de mama e ovário hereditário.

Sequenciamento Genético Completo (BRCASQ): avalia os genes BRCA1 e BRCA2 com o objetivo de identificar o risco de câncer de mama e ovário hereditário. A técnica de sequenciamento tem sensibilidade de 100%. A análise das sequências é realizada com base na referência do Breast Cancer Information Core (BIC database).

Mutação familiar (BRCA1M): detecta a mutação no gene BRCA1 para determinação do status genético dos familiares de alguém com mutação previamente detectada. É realizado por um rastreamento de DNA. Mulheres com mutações BRCA1 têm elevados riscos de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário.

Posts relacionados

Deixe um comentário