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Como criar uma rotina de alimentação

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Comece por aqui: separe um tempo exclusivo para a alimentação. Assim, poderá fazer suas refeições com calma, sentir o sabor dos alimentos e, consequentemente, se satisfazer mais rápido e ficar saciado por mais tempo. Seu organismo precisa passar pelos estímulos sensoriais para digerir melhor o alimento com o auxílio de uma boa mastigação.

Para melhorar ainda mais este momento, evite líquidos durante as refeições. O ideal é beber um suco natural cerca de 60 minutos depois.

Defina horários para suas refeições, isso faz com que nosso organismo mantenha um ritmo, com estabilidade nutricional e hormonal. E lembre-se de se alimentar a cada 3 horas.

Agora vamos para a parte mais difícil: mudar a dieta. Na verdade, não é tão difícil quanto parece.

  • Mude o cardápio – Pode começar aos poucos, mas mudanças simples como consumir mais alimentos integrais. Eles fazem uma grande diferença.
  • Inclua frutas, verduras, vegetais e hortaliças em suas refeições diárias.
  • Tome muito líquido, água, água de coco e sucos naturais ou detox. Caso você precise de um empurrão para se acostumar a beber água, aprenda a aromatizá-la. Basta colocar algumas rodelas de suas frutas favoritas em um litro de água e ela fica uma delícia. Experimente!
  • Seja criativo e evite alimentos industrializados. Você pode fazer em casa um patê natural e saudável com sabores que gosta, por exemplo. Muito melhor do que aquele que vem com milhões de conservantes, não?

De resto, é focar em uma vida mais alegre e saudável.

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