fbpx

Outubro Rosa: Exames que auxiliam no diagnóstico do câncer de mama

2 minutos para ler

O Outubro Rosa é um movimento que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, com o objetivo de compartilhar informações e conscientizar as pessoas, principalmente mulheres, sobre a importância de prevenir o câncer de mama. A ação chama a atenção para realização do autoexame e outras avaliações clínicas que auxiliam no diagnóstico precoce da doença.

ee0e7182d8a8feb5e1e360cca4340ee57cfb31dcf6ad2f14eapimgpsh_fullsize_distr

O Laboratório Pasteur também apoia esta ação e oferece quatro tipos de exames – realizados com pedido médico e acompanhamento psicológico – para atender com segurança as necessidades de cada paciente. Confira quais são eles e faça o seu agendamento:

Marcadores tumorais.

Sequenciamento Genético (BRCA1S): identifica exatamente o gene com defeito, indicado apenas para mulheres com histórico familiar de câncer.

Sequenciamento Genético Completo (BRCASQ): identifica e avalia o risco de desenvolver câncer de mama e ovário hereditário, com 100% de sensibilidade.

Mutação Familiar (BRCA1M): rastreamento de DNA para detectar mutação no gene. Mulheres com mutações BRCA1M possuem elevados riscos de desenvolver câncer de mama e ovário.

Lembre-se: Outubro Rosa é apenas uma data que ressalta a importância do combate ao câncer de mama, mas a luta deve continuar o ano todo. Curta, apoie e compartilhe você também. Mais do que uma causa, um toque pela vida.

Posts relacionados

Deixe um comentário